segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A sua droga não é melhor que a minha

   Hoje de madrugada não fui dormir, fiquei acabando meu relatório de pesquisa. Fiquei acabando e ainda não acabei, falta um gráfico, algumas observações e as referências bibliográficas. Às 8h da manhã, acabado (o sujeito do texto, não o relatório), após xícaras de café e muito cigarro, fui dormir. 
   Acordei com o despertador ao meio-dia, foi uma merda pq acordei me tremendo numa espécie de ressaca de estimulantes, liguei o maravilhoso foda-se e tomei meio comprimido do não menos maravilhoso Rivotril. Não estou me tremendo nem um pouco agora, vai ver era uma manifestação leve de abstinência, já que sou viciado nele há anos. 
   Queria dormir as horas que me faltou pra completar a cota de sono, me arrependo só um pouco por não ter ido dormir, eu tinha que acabar esse relatório ou quase isso.
   Tem uma porção de arroz na minha frente e tudo que eu quero é não olhar pra ela; estou pensando em tomar mais 0,5 de Rivotril, quero ficar mais alheio a toda essa merda de cotidiano. Na faculdade é um saco, vejo só idiotas que pensam que sabe alguma coisa da vida, quando na verdade são só pedantes medíocres. Em casa eu tenho um monstro que chamo de mãe, um covarde que com muito desgosto chamo de pai... bela "família", só em pensar nessa palavra eu engulho. 
    Outra coisa que me deixa engulhado é gente com ideais burgueses, então, se você vive na sua bolha de vidro e se arroga o direito de julgar outrem -- porque ACHA que sua opinião elucubrada vale mais do que o discurso de quem sabe o que passa -- vaza caralho! Não é a porra do seu mundo.
     No mais, estou feliz pela minha optativa de filosofia, oferecida pelo departamento de ciências sociais, de resto da minha vida tá aquela velha bagunça: com pais bem filhos da puta; sem dinheiro; sem apetite; sono desregulado etc, etc, etc. O Rivotril não dá conta! Ele não melhora em nada minha vida, só me previne de sua abstinência e crises de pânico.
     Algo que me tira muito bem de toda essa merda é a maconha, ela não me dispersa dos problemas, ela me faz lidar com eles de uma forma menos traumática, pra mim ela é estimulante de apetite, ansiolítica, auxiliante na concentração, reguladora de sono, a minha saúde emocional e física se beneficia. MAS... o Estado não esta a serviço do povo, senão a serviço de seus próprios interesses e da burguesia, enquanto houver antagonismos de classes haverá abusos da classe dominante, que se reverberá no imposição do modo como temos de agir, cui bono?
     Por outro lado o que não falta é antidepressivos e porcarias psiquiátricas no mercado, "se você esta se sentindo mal consigo ou com alguma situação, use depressivos ou alguma droga do nosso arsenal farmacológico". Não dão sequer escolha, o Estado trata nosso corpo como sua propriedade, esses imbecis das universidades que militam por partidos de esquerda são retardados ou o quê? Não se trata de Estado vs Burguesia, se trata de ambos contra você, e quando lutam entre si é apenas para disputar quem terá a exclusividade do poder. 
     "Mas você esta usando maconha como muleta." E se eu estiver? Qual o problema? Seria diferente me entupir de antidepressivos ou me entupir de igreja? O corpo é meu e tenho o direito de fazer o que quiser com ele, seja por motivos recracionais ou terapêuticos, muletas cada um tem as suas, mas preferem negativar as muletas do outro.
      Seria melhor para mim fumar minha maconha, fazer meu relatório tranquilo, não ter me acabado de café e cigarro a noite inteira e ainda ter tomado Rivotril ao acordar. Meu pouco arrependimento por ter madrugado seria nulo, pois eu teria começado a fazer o trabalho mais cedo, com mais tranquilidade e não precisaria madrugar. Aguentar aquele pessoal medíocre da faculdade seria menos tenso, assim como aguentar esses "pais". Identificar os problemas na raíz e tentar resolvê-los significaria fugir deles, como quem muda de emprego por stress, então fuga por fuga, prefiro a maconha, a vida é dura e no fim sempre apareceriam novos problemas para eu fugir na tentativa de erradicá-los. Ou você acha que religião, esportes ou hobbies em geral existem pra quê, senão para fugir das merdas do cotidiano?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário