domingo, 30 de agosto de 2015

Psicólogo pra quê? as coisas não dependem de você?

     

    Caralho! Eu fico aqui pensando pra que serve a psicologia, num país onde praticamente todo mundo se entope de ansiolíticos ela deveria ajudar, mas ela é uma exclusividade de quem tem dinheiro; já a medicina moderna (que abrange a psiquiatria, óbvio) esta presente em todos os lugares, oferecendo vícios como se fossem ajuda. Tenho algumas divergências com a psicologia, mas acho que seria melhor que ela fosse tão social quanto a medicina, em casos de pânico, depressão ou neuroses ela ajudaria mais pois ela não vicia, e se alguém é viciado em consultas psicológicas eu tenho certeza isso não acarreta em ressaca, é uma possibilidade nula (aqui, parto da hipótese de que ela funciona).

     Acredito que o psicológico produz sintomas físicos, então para reduzir a dependência do paciente com o psicólogo, esse profissional aplicaria métodos, quem porventura sofresse de uma dependência psicológica aguda, seria condicionado a não tê-la, caso a psicologia não conseguisse mudar essa dependência isso mostraria que ela é uma farsa. A psicologia não estuda o ser humano para intervir? afinal ninguém vai no psicólogo pra sair exatamente como chegou, se ela falha no que se propõe, então ela não serve pra nada; não tem essa de culpar o paciente, pois o profissional é que detém o discurso da cura, espera-se que ele esteja ali para ser efetivo, que ele conduza a consulta e dê a contratransferência necessária, se ele não é capaz disso, então pra quê psicólogo então?

   Quem faz análise ou vai a psicólogos deveria saber que esses profissionais não são seus amiguinhos, são profissionais que estão sendo muito bem pagos para cumprir com sua obrigação PROFISSIONAL, se ele joga a responsabilidade do trabalho em você, e diz que "esta tudo nas suas mãos" ele não esta trabalhando, é como contratar um encanador e ouvir dele que você é quem deve consertar a pia, ou ouvir do encanador que ele VAI TENTAR consertar a pia e que não é responsabilidade de consertar a pia é mais sua do que dele, mesmo sendo ele o encanador, o profissional responsável em consertar pias.

    Os behavioristas tinham mais senso de responsabilidade, ao menos no que tange a quem é o profissional e quem é o paciente. Com a revolução cognitiva da década de 50 os psicólogos perderam essa noção.          

     Mais uma estadia no inferno com o Rivotril:   Uma das piores coisas do Rivotril é quando você acorda depois de tê-lo tomado pra dormir. Você sente um frio descontrolado e seu corpo todo treme, se a temperatura esta baixa então, parece que você fica 10x mais sensível a ela. Basta 1/4 do comprimido pra resolver isso, é do mesmo jeito que acontece com o álcool, basta uma cerveja pra acabar com a ressaca.

   Eu tentei evitar esse estado horrível pós-rivotril tentando não tomá-lo nessa madrugada, tomei vários sachês de capim santo, muito mesmo, pra ver se me dava sono, entretanto eu apenas fiquei com o corpo leve e nada do sono chegar. As horas foram passando, amanheceu, ou eu tomava 1/2 de Rivotril ou eu não dormiria, para evitar passar 24h sem dormir eu tomei o MALDITO. 

   No começo do tratamento do Rivotril tem gente que ama o comprimido, cansei de ouvir relatos de que ele é maravilhoso, que pessoas estressadas deveriam usá-lo e um monte de blá blá blá, mas tenha um relacionamento a longo prazo com esta "maravilha" e você vai ver o inferno que isso é.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário